Projeto Metarede



Previous Próximo
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
Equipamentos do processo de MetaReciclagem
Treinamento 3
Treinamento 2
Treinamento 1
Centro Tecnológico do Espaço Cultural Pierre Verger  - Slide
Estudantes do curso de capacitação
Treinamento na Associação de Moradores do Engenho Velho da Federação
Estudantes do curso de capacitação

O MetaRede é um programa de recuperação e redução de lixo tecnológico que prevê a utilização de máquinas usadas e descartadas para possibilitar a inclusão sócio-digital junto as comunidades parceiras.

O desenvolvimento do projeto tem como base a criação e manutenção de centros de tecnologia e inclusão social, denominados MetaCentros. Nessas centrais, além da coleta de doações, são implementadas turmas de capacitação profissional e inclusão digital.

O projeto MetaRede tem como bases os princípios da MetaReciclagem (desconstrução do lixo tecnológico e a reconstrução da tecnologia), a implementação de uma Rede Social Comunitária, que possibilita a integração entre as comunidades e associações envolvidas, e ações de incentivo a cidadania por meio de palestras que fomentam o acesso a diferentes áreas do conhecimento.

Com atuação em Salvador e Região Metropolitana, atualmente, o projeto conta com doze MetaCentros implantados e em funcionamento. Toda matéria prima utilizada no processo é fruto de doações feitas pela população e por entidades parceiras e toda renda gerada pelo processo é de aplicação exclusiva nas associações e comunidades envolvidas.

Saiba mais sobre o MetaRede. Leia aqui o projeto completo.



 


Apoio

   
 

O que é MetaReciclagem?

É um meio seguro e consciente de reciclar materiais eletrônicos descartados, consiste na desconstrução do lixo tecnológico para a reconstrução da tecnologia. Saiba mais

 

O que é lixo tecnológico?

São equipamentos eletrônicos ou seus componentes que estão em desuso. Mouses, monitores, teclados, CPUs, caixas de som que estejam sem previsão de uso ou que serão jogados fora são lixo eletrônico. Saiba mais